A EMPRESA

Inneo Brasil é o resultado da combinação entre a inovação e evolução da empresa no decorrer de sua trajetória. Fundada em 1995, na belíssima cidade de Garopaba, Santa Catarina, na região sul do Brasil, iniciou suas atividades sendo pioneira na produção de chapas de neoprene na América Latina. 
 
Visando sempre a mais avançada performance, a indústria integrou a tecnologia asiática ao seu consagrado know how, estabelecendo como resultado um produto de altíssima qualidade e múltiplas aplicações.
 
Além das chapas de neoprene, passou a incluir em seu mix uma grande variedade de produtos como espumas especiais, fechos de contato e componentes injetados. 
 
Buscando a perfeita combinação entre qualidade, tecnologia e praticidade, a Empresa expandiu sua área de atuação, trazendo ao mercado de forma exclusiva uma ampla vertente no segmento de decoração, utilidades e homewear. A marca Neolar traz em seu mix uma linha variada de ítens que combinam design e praticidade através de produtos cuidadosamente selecionados como películas decorativas, toalhas metálicas, toalhas 3D, jogos americanos, passadeiras, telas mosquiteiras magnéticas, entre outros.
 
 
Com o Centro de Distribuição localizado às margens da BR 101, município de Imbituba/SC, vem atendendo o mercado de maneira ágil e dinâmica, conquistando cada vez mais a confiança dos clientes e se tornando conhecida como uma confiável provedora de matéria-prima, líder no fornecimento de chapas de neoprene no Brasil e agora reconhecida por mesclar bom gosto e design levando mais cores, formas e estilo para os ambientes.

 

 

A HISTÓRIA DO NEOPRENE

O neoprene é um tipo de borracha sintética, derivada do petróleo, expandida sob alta pressão e temperatura, que vem sendo usada há 70 anos.

Neoprene é o nome comercial de um elastômero sintético policloropreno, polímero do cloropreno. Inventado pelos cientistas Elmer K. Bolton do laboratório da DuPont, que se baseou em pesquisas de Julius Arthur Nieuwland, padre e professor de química da Universidade de Notre Dame.

O neoprene foi o primeiro composto de borracha sintética a ser produzido em massa. Hoje é usado em varias aplicações, como em roupas de surf, mergulho, isolamento térmico, peças para indústria automobilística e até em materiais promocionais.

As borrachas de policloropreno são obtidas pela polimerização do cloropreno, (2-cloro-1,3 butadieno) e são conhecidas pelo nome popular de Neoprene, marca registada da empresa DuPont para este tipo de borracha.